sábado, 21 de julho de 2012

Dois jogos, duas histórias diferentes

Ontem Portugal realizou mais dois jogos no Algarve Sevens.

Dois jogos em que o comportamento de Portugal foi completamente diferente. 

Portugal 12 - Itália 12

Portugal 29 - Ucrânia 7


Frente à Itália  foi muito sofrido. 

A selecção italiana defendeu bem e com agressividade durante todo o jogo o que nos causou muitas dificuldades. Na primeira parte só com um grande passe com o pé do Pedro Leal conseguimos uma grande desmarcação para o primeiro ensaio, mas nos últimos segundos da primeira parte na única tentativa que a Itália fez conseguiu o ensaio 5-5. 

Isso parece que nos desconcentrou e na segunda parte sofremos novo ensaio 5-12. Perante a boa defesa italiana, começamos a querer resolver individualmente aquilo que devia ser resolvido pela equipa. Finalmente conseguimos o tão desejado ensaio e respectiva conversão já depois da hora e com a Itália reduzida a cinco elementos.

Esse jogo valeu pelo resultado menos mau e pela entrega dos jogadores que não desistiram nunca.

No outro jogo da noite contra a Ucrânia voltamos a entrar bem e fizemos um ensaio no primeiro minuto de jogo, mas logo a seguir em uma desatenção da defesa sofremos outro ensaio quase igual ao que tinha-mos sofrido contra a Itália  também na primeira parte e parecia que ia ser uma repetição desse jogo. Fomos para o descanso a perder 5-7.

Felizmente voltamos do intervalo concentrados e jogamos como equipa, agressivos e assim, a jogar como é hábito dos "Lobos" tornamos fácil a vitória. 29-7

Neste jogo fica o destaque para uma jogada que caracteriza a maneira de estar dos nossos jogadores em campo.

Um jogador ucraniano desmarca-se, embala com os seus mais de 100 kilos e encara pela frente o nosso pequeno "grande" Pedro Leal, que não virou a cara e parou o primeiro impacto daquela avalanche sozinho, sendo logo auxiliado pelos restantes jogadores. 

O jogador Português é assim o que lhe pode às vezes faltar em tamanho, sobra em raça, coragem e determinação.

Sem comentários:

Enviar um comentário