sábado, 10 de agosto de 2013

Mundiais Edi Maia falha passagem à final, com varas alheias


O português Edi Maia falhou o apuramento para a final do concurso do salto com vara dos Mundiais de atletismo, que começaram hoje em Moscovo, e atribuiu o falhanço ao facto de ter saltado com varas alheias.

"Isso prejudicou-me muito. Se tivesse saltado com as minhas varas, estaria na final", afirmou Edi Maia, depois de ter falhado a marca dos 5,50 metros, sem as suas varas, que se extraviaram na viagem para Moscovo.

O português deixou um agradecimento à delegação brasileira: "As varas não são semelhantes. São da mesma marca, mas é sempre diferente. Agradeço à Federação Brasileira, por me ter emprestado as varas".

"Mesmo assim consegui ultrapassar os 5,40 metros, mas fico frustrado por terem passado atletas com a marca de 5,50", frisou, claramente triste, o atleta luso, que tinha como marca de inscrição 5,70.

As varas de Edi Maia não chegaram a Moscovo no mesmo voo do atleta, desconhecendo-se o seu paradeiro, com o atleta português a não excluir a possibilidade de encontrar os responsáveis.

"Vou falar com o treinador e ver se vale a pena processar. Não sei onde se encontram as varas. Se calhar, perderam-se", explicou o saltador luso, segundo o qual o custo das varas extraviadas é de cinco a seis mil euros.

Apesar deste contratempo, Edi Maia promete não desistir e continuar a lutar pelos seus objetivos.

Quando interrogado se não "tinha de ir à bruxa", também por uma vara se ter partido no campeonato da Europa, respondeu com um sorriso: "Tenho é de treinar mais e melhor".


By: Notícias ao minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário