sábado, 10 de agosto de 2013

Futebol Selecção feminina de sub-17 faz história em Israel


Apenas um ano depois da criação da selecção nacional sub-17 feminina, as jovens já fizeram história com o apuramento para a segunda fase do Campeonato da Europa, em Israel. A seleccionadora Susana Cova não esconde o orgulho e satisfação pelo grande passos dado pelas jovens atletas.

A selecção nacional sub-17 feminina, criada há menos de um ano pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), já fez história, com a vitória sobre Israel (2-0) e a, consequente, passagem à segunda fase do Campeonato da Europa.

Portugal entrou forte no jogo com Israel, realizado no Estádio Municipal Netanya, que se traduziu numa primeira parte com maior percentagem de posse de bola e mais oportunidades de golo. Por isso, foi sem surpresa que Carolina Ferreira inaugurou o marcador aos 33 minutos de jogo e aos 69 minutos, Diana Gomes reforçou a vantagem de Portugal, apontando o segundo.

A selecção nacional sub-17 feminina assegurou, assim, o segundo lugar do grupo 6 do Campeonato da Europa da categoria e o apuramento para a segunda fase, que se disputa em Outubro.

No final do encontro, a seleccionadora nacional, Susana Cova, enalteceu “trabalho da equipa técnica”, sublinhando que “na maior parte dos grupos houve um desnível grande entre o terceiro e o quarto classificado, o que não aconteceu no nosso, o que é uma situação enriquecedora”.

“O que fizemos foi um feito, a treinador sueca chegou a dizer-me que não acreditava que era o primeiro ano em que trabalhámos com estas jogadoras. Vamos ver o que nos sai em sorte, agora que temos outra experiência. Sabemos que temos um grupo compacto e jogadoras que estão em ‘stand-by’ que podem acrescentar outras valências a esta equipa”, rematou.


By: Notícias ao minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário