Portugal vai estar representado por 22 atletas nos Campeonatos do Mundo de atletismo do Comité Paralímpico Internacional (IPC), que decorrem entre 19 e 28 de julho na cidade francesa de Lyon.
Entre os 22 atletas portugueses figura Lenine Cunha (deficiência intelectual), medalha de prata na última edição dos Mundiais, em 2011, e medalha de bronze no salto em comprimento nos Jogos Paralímpicos de Londres2012.
A comitiva portuguesa integra também José Rodolfo Alves, Firmino Baptista e Gabriel Potra (deficiência visual), que, na edição anterior, disputada na Nova Zelândia em 2011, conquistaram a medalha de prata na estafeta.
Os três atletas irão, juntamente com Hugo Cavaco e Maria da Graça Fernandes, representar Portugal nas provas de velocidade.
Cristiano Pereira, Nuno Alves, Ricardo Vale e Samuel Freitas compõem o leque de atletas masculinos que irão disputar provas de meio-fundo e fundo, estando a representação feminina entregue a Cátia Almeida e Maria Odete Fiúza.
Na maratona, Portugal vai estar representado por Gabriel Macchi, Joaquim Machado e Jorge Pina, três atletas que competiram na maratona paralímpica em Londres2012.
No salto em comprimento, além de Lenine Cunha, também vão participar os portugueses Tiago Duarte, Cláudia Santos, Raquel Cerqueira e Maria da Graça Fernandes.
Nas provas de lançamento, as cores lusas vão ser defendidas por Eduardo Sanca, Ricardo Marques, Nelson Gonçalves e Inês Fernandes, que há dois anos arrecadou bronze no peso.
A competição, que junta as quatro áreas de deficiência (Motora, Visual, Paralisia Cerebral e Intelectual), será disputada por 1.300 atletas de 90 países.
Na última edição dos Campeonatos do Mundo de atletismo IPC Portugal conquistou cinco medalhas: uma de ouro, três de prata de uma de bronze.
Três das medalhas foram conseguidas pelo atleta Luís Gonçalves, que em 2012 foi suspenso por dois anos por consumo de doping.
By: Notícias ao minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário