quinta-feira, 27 de junho de 2013

Em Wimbledon Michelle Brito derrotou Maria Sharapova, número 3 do Mundo



A tenista portuguesa Michelle Brito fez história no torneio de Wimbledon ao derrotar a russa Maria Sharapova, número 3 do Mundo. No final do encontro, a jovem de 20 anos não escondia a sua satisfação: “Isto é incrível. A melhor vitória da minha carreira”. Apesar de admitir que “estava ansiosa”, Michelle revela que o seu ‘segredo’ foi manter-se “calma” e encarar a partida “como se fosse outra qualquer”.

“Nunca vou esquecer este momento”, disse a tenista portuguesa Michelle Brito no final do duelo com a russa Maria Sharapova. Além da jovem de 20 anos e dos adeptos da modalidade, também a número 3 mundial não esquecerá quem a afastou logo na 2ª ronda de Wimbledon.

“A derrota é frustrante. Wimbledon é um torneio muito especial para mim e é duro perder mas vou manter a cabeça erguida. Não fui agressiva mas [também] tenho de lhe dar [a Michelle] o crédito. Ela jogou extremamente bem. Foi muito sólida no fundo do court”, comentou a russa.

Recorde-se que, a tenista lisboeta (131º), radicada desde os nove anos nos Estados Unidos, afastou Sharapova, na 2ª ronda do torneio de Wimbledon, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-4.

“Isto é incrível! A melhor vitória da minha carreira! É incrível ter ganho, muito emotivo. Estava ansiosa antes de entrar no court, mas tentei ficar calma e encarar como se fosse outro encontro qualquer”, confessou Michelle, reconhecendo que “já tinha chegado tão longe vinda do qualifying” pelo que “ficaria contente se o resultado fosse outro” frente a Sharapova.

E a verdade é que foi outro: a vitória. Agora, na 3ª ronda do Grand Slam da relva, a portuguesa vai defrontar a italiana Karin Knapp (104ª).


By: Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário