quinta-feira, 27 de junho de 2013

Em Wimbledon Michelle Brito derrotou Maria Sharapova, número 3 do Mundo



A tenista portuguesa Michelle Brito fez história no torneio de Wimbledon ao derrotar a russa Maria Sharapova, número 3 do Mundo. No final do encontro, a jovem de 20 anos não escondia a sua satisfação: “Isto é incrível. A melhor vitória da minha carreira”. Apesar de admitir que “estava ansiosa”, Michelle revela que o seu ‘segredo’ foi manter-se “calma” e encarar a partida “como se fosse outra qualquer”.

“Nunca vou esquecer este momento”, disse a tenista portuguesa Michelle Brito no final do duelo com a russa Maria Sharapova. Além da jovem de 20 anos e dos adeptos da modalidade, também a número 3 mundial não esquecerá quem a afastou logo na 2ª ronda de Wimbledon.

“A derrota é frustrante. Wimbledon é um torneio muito especial para mim e é duro perder mas vou manter a cabeça erguida. Não fui agressiva mas [também] tenho de lhe dar [a Michelle] o crédito. Ela jogou extremamente bem. Foi muito sólida no fundo do court”, comentou a russa.

Recorde-se que, a tenista lisboeta (131º), radicada desde os nove anos nos Estados Unidos, afastou Sharapova, na 2ª ronda do torneio de Wimbledon, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-4.

“Isto é incrível! A melhor vitória da minha carreira! É incrível ter ganho, muito emotivo. Estava ansiosa antes de entrar no court, mas tentei ficar calma e encarar como se fosse outro encontro qualquer”, confessou Michelle, reconhecendo que “já tinha chegado tão longe vinda do qualifying” pelo que “ficaria contente se o resultado fosse outro” frente a Sharapova.

E a verdade é que foi outro: a vitória. Agora, na 3ª ronda do Grand Slam da relva, a portuguesa vai defrontar a italiana Karin Knapp (104ª).


By: Notícias ao Minuto

domingo, 23 de junho de 2013

Rui Machado vence torneio na Roménia


O português Rui Machado conquistou o título no torneio ITF Futures Cluj-Napoca. Na final do terra batida romeno, o ex-número um português, atualmente no 433.º do ranking, bateu facilmente o espanhol Guillermo Olaso (268.º), pelos parciais de 6-2 e 6-0.

«É sempre bom ganhar um torneio, ainda mais quando se faz uma final com esta a qualidade. Consegui superiorizar-me ao meu adversário durante praticamente todo o encontro, o que também me dá boas referências para o futuro próximo», disse Rui Machado, citado pelo seu treinador, André Lopes.


By: A Bola

Liga Mundial: Portugal derrota Holanda (3-2) e abandona último lugar


Portugal somou na tarde deste sábado a terceira vitória no Grupo C da fase intercontinental da Liga Mundial.

A mais recente vítima do conjunto português foi a Holanda, que perdeu em casa por 2-3.

Em Apeldoorn, a turma lusa venceu com os parciais de 25-21, 19-25, 23-25, 28-26 e 15-13.

As duas seleções voltam a medir forças neste domingo, novamente em solo holandês.

Após este triunfo a seleção nacional, que é treinada pelo italiano Flávio Gulinelli, passou a somar sete pontos e abandonou o último lugar no grupo, agora ocupado pela Coreia do Sul, que tem os mesmo pontos que Portugal com mais um jogo efetuado.

O Canadá, com seis jogos disputados, comanda com 12 pontos, seguido pela Holanda, com 10 pontos em cinco partidas.

By: ABola

Gustavo Simões medalha de bronze na Taça do Mundo


O português Gustavo Simões conquistou este sábado a medalha de bronze no cavalo com arções da Taça do Mundo de ginástica artística que decorre em Anadia.



«Estou muito contente com o meu desempenho. Trabalhei muito para não falhar na execução e consegui. Quando estamos em casa, o ambiente nas bancadas deixa-nos sempre um pouco nervosos, mas também muito motivados para fazermos o melhor. Participo em Taças do Mundo desde 2009 e esta é sem dúvida uma das mais competitivas», disse o ginasta luso, que terminou a prova com os mesmos pontos (14,600) do uzbeque Eduard Shaulov. 



O colombiano Johnny Perez conquistou a medalha de ouro e Max Withlock a de prata.



É a quarta medalha para o currículo de Gustavo Simões, do Lisboa Ginásio Clube, depois do bronze no All Around e prata nas argolas no Europeu de 2008, ainda como júnior, e do bronze nas argolas na Taça do Mundo de Estugarda, em 2009, já como sénior.




By: ABola

Ouro para Pedro Fraga


O português Pedro Fraga venceu este domingo a prova de skiff (LM1x) da Taça do Mundo II, em Eton Dorney, em Inglaterra. Na mesma pista onde alcançou o quinto lugar em double scull nos Jogos Olímpicos de Londres, na companhia de Nuno Mendes, Pedro Fraga ganhou a final A, com o tempo de 6.57,02 minutos.

O vice-campeão europeu relegou os dinamarqueses para os lugares mais baixos do pódio, vencendo com três segundos de vantagem sobre Steffen Jensen, segundo (6.59,80), e Andrej Bendtsen, terceiro (7.00,24).
É a primeira medalha de ouro para o remador do Porto, de 30 anos, depois de ter conquistado a prata nos Europeus de Sevilha, já este ano, também em skiff. Em double Scull, juntamente com Nuno Mendes, conquistou a prata nos Europeus de 2012 e 2010 e o bronze em 2011.

Por seu lado, Nuno Mendes terminou no quarto lugar na final B, com 7.15,59 minutos, mais 15 segundos do que o vencedor, o britânico Jamie Kirkwood.

By: ABola

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Campeonato da Europa de Canoagem


Terminou o Campeonato da Europa de Velocidade realizado no CAR de Montemor-o-Velho, com Portugal a conquistar um total de duas medalhas de Prata.

O último dia de provas, o mais positvo para a seleção Nacional, teve inicio com a prova de K4 1000 metros masculino, com o conjunto luso a terminar a final A na segunda posição e a obter a prata.

Fernando Pimenta obteve a segunda prata para Portugal, na prova de K1 5000 metros, depois de ser batido apenas pelo Campeão do Mundo Max Hoff.

A Federação Portuguesa de canoagem termina assim o seu maior desafio organizacional com mais um sucesso organizativo e também com resultados de excelência.

Embarcações Portuguesas

Sexta-Feira, 14 de Junho
José SOUSA - C1 1000m - 5º Lugar , apurado SF
Francisca LAIA / Fátima CABRITA / Inês ESTEVES / Marta PINTO - K4 500m - 5º Lugar, apuradas SF
Fernando PIMENTA / Emanuel SILVA - K2 1000m- 3º Lugar , apurados FINAL A
Joana SOUSA - K1 500m - 6º Lugar, Apurada SF
José SOUSA - C1 500m - 4º Lugar, Apurado SF
Fernando PIMENTA / Emanuel SILVA / João RIBEIRO / David FERNANDES - K4 1000m - 3º Lugar, apurados FINAL A
Teresa PORTELA / Joana VASCONCELOS - K2 500m - 4º Lugar, apuradas SF
Rodolfo NEVES / David VARELA - K2 500m - 6º Lugar , apurado SF
José SOUSA - C1 1000m SF - 7º Lugar
Francisca LAIA / Fátima CABRITA / Inês ESTEVES / Marta PINTO - K4 500m SF - 6º Lugar
Joana SOUSA - K1 500m SF  - 8º Lugar, Apourada Final B
José SOUSA - C1 500m SF - 3º Lugar, apurado FINAL A
Teresa PORTELA / Joana VASCONCELOS - K2 500m - 6º Lugar
Rodolfo NEVES / David VARELA - K2 500m - 7º Lugar

Sábado, 15 de Junho
FINAL A - Fernando PIMENTA / Emanuel SILVA - K2 1000m  -7º Lugar
Francisca LAIA - K1 200m - 6º Lugar, apurada SF
Helder SILVA - C1 200m - 5º Lugar, apurado SF
Diogo LOPES - K1 200m - 2º Lugar, Apurado SF
Teresa PORTELA / Joana VASCONCELOS - K2 200m - 4º Lugar, Apuradas SF
Rafael MOREIRA / Hugo ROCHA - K2 200m- 8º Lugar, Apurados SF
Francisca LAIA - K1 200m SF  - 6º Lugar
Helder SILVA - C1 200m SF - 7º Lugar
Diogo LOPES - K1 200m SF - 4º Lugar, apurado FINAL B
Teresa PORTELA / Joana VASCONCELOS - K2 200m SF - 3º Lugar, apuradas FINAL A
Rafael MOREIRA / Hugo ROCHA - K2 200m SF - 9º Lugar
Norberto MOURÃO - K1 Paracanoe FINAL A - 5º Lugar

Domingo, 16 de Junho
FINAL B . Joana SOUSA - K1 500m - 9º Lugar
FINAL- 09:11 - José SOUSA - C1 500m - 9º Lugar
FINAL A - Fernando PIMENTA / Emanuel SILVA / João RIBEIRO / David FERNANDES - K4 1000m  - MEDALHA DE PRATA
FINAL B - Diogo LOPES - K1 200m - 5º Lugar
FINAL A Maria Santos - C1 200m - 9º Lugar
FINAL A - Teresa PORTELA / Joana VASCONCELOS  K2 200m - 9º Lugar
FINAL A - Bruno CRUZ / Nuno SILVA - C2 200m - 8º Lugar
Marta PINTO - K1 5000m - DSQ
Fernando PIMENTA - K1 5000m - MEDALHA DE PRATA

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Miguel Rodrigues ganha bronze no Europeu


Primeira subida ao pódio de Portugal no campeonato de Maratona.

Portugal começou da melhor forma o Europeu de maratona de canoagem, com a conquista de uma medalha na primeira competição do evento, que se está a realizar na localidade minhota de Prado, Vila Verde. O autor do proeza foi o atleta do Gemeses, Miguel Rodrigues, que alcançou o bronze em K1 júnior, regata que registou o triunfo do dinamarquês Casper Pretzmann.

By: O Jogo