terça-feira, 16 de abril de 2013

I CAMPEONATO IBÉRICO DE ORIENTAÇÃO DE PRECISÃO 2013: LUÍS LEITE E JÚLIO GUERRA OS PRIMEIROS VENCEDORES



Estão encontrados os primeiros Campeões Ibéricos de Orientação de Precisão. Numa prova rijamente disputada, Luis Leite e Júlio Guerra levaram de vencida a concorrência, gravando a ouro o seu nome no Livro de Honra do certame.


A Orientação de Precisão assumiu o papel de protagonista do primeiro dia do Campeonato Ibérico. Na margem norte da Barragem do Vale do Rossim, cinquenta atletas portugueses e espanhóis bateram-se pelos primeiros títulos ibéricos, aceitando o desafio de 16 pontos e o «bónus» de mais dois pontos cronometrados, ao longo dum percurso com a extensão de 1.300 metros. Organizada pelo Clube Português de Orientação e Corrida e pela Câmara Municipal de Gouveia, a prova decorreu em zona de floresta de enorme beleza, com o espelho de água da barragem em pano de fundo e num mapa de grande qualidade assinado por Tiago Aires e Raquel Costa e com adequação para o formato de Orientação de Precisão de Raquel Costa.

Tal como era de esperar, a luta pela vitória na Classe Aberta foi extraordinariamente renhida, com três atletas a concluirem no primeiro lugar com um total de dezasseis pontos. Valeu neste caso o desempate por tempos nos pontos cronometrados, cabendo a vitória a Luís Leite (GD4C), seguido de Nuno Pedro (CAOS) e de Nuno Rebelo (Ori-Estarreja). 

Na Classe Paralímpica a luta não foi menor e os três lugares cimeiros foram ocupados por Júlio Guerra, o mais certeiro com treze pontos, seguido de Ricardo Pinto e de Diana Coelho, com menos um e dois pontos que o vencedor, respetivamente, todos eles em representação do DAHP - Núcleo de Desporto Adaptado do Hospital da Prelada.

Tudo para conferir em http://www.cpoc.pt/eventos.php?ev=Gouveia03. Veja as fotos em https://plus.google.com/u/0/photos/108054301526873509793/albums/5866414332464970705.

By: orientovar.blogspot.com (Joaquim Margarido)

Sem comentários:

Enviar um comentário